tem no suburbio logo branco.png

Portal Tem no Subúrbio

A plataforma de empoderamento suburbano estreia site com conteúdo exclusivo.



O Tem no Subúrbio agora também é site! Depois de iniciar como uma agenda integrada de eventos e atividades por todos os subúrbios do Rio de Janeiro; se posicionar como uma das principais páginas de curadoria e divulgação de artistas, coletivos, atividades e iniciativas periféricas; e de dar mais um passo na produção de conteúdo próprio com a estreia da websérie Corre, hoje lançamos o Portal TNS, que vai centralizar todo o nosso conteúdo e trazer ainda mais informação, diversão e cultura.


Aqui no site, além dos posts que produzimos semanalmente na nossa página no Instagram, você também vai encontrar matérias e reportagens completas, contando um pouco mais das pessoas e das ações que conhecemos na nossa pesquisa de curadoria e divulgamos. Vai ter espaço para entrevistas com artistas, galerias multimídia, conteúdos interativos e muita informação importante sobre a nossa região.


Em uma seção totalmente dedicada às nossas produções audiovisuais, você já pode conferir o primeiro episódio da temporada de Corre, nossa websérie de entrevistas, que fala do corre de quem faz acontecer na cena cultural do subúrbio carioca. E fica ligado, por que tem mais produções vindo por aí!


Um dos principais atrativos do Portal TNS é o Mapa Interativo e Colaborativo do Subúrbio, que traz a localização de diversos parques, praças, centros culturais, coletivos e instituições que já apareceram na nossa página e entraram pra nossa base de dados (que só aumenta a cada dia). É a oportunidade perfeita pra encontrar tudo que tem no subúrbio, perto de você.


Você também acaba de ganhar um canal direto de comunicação com a equipe do TNS, pra fazer indicação de pessoas, entidades ou acontecimentos, pra mostrar seu trabalho, divulgar um evento ou mesmo contar pra gente a sua opinião! Se você tem uma parada pra contar pra gente, aqui é o seu lugar.

Essa nova etapa marca uma transição da nossa atuação, reforçando nossos objetivos e nossos valores, como uma forma mais eficaz e dinâmica de fortalecer e impulsionar os subúrbios do Rio e as pessoas que fazem a periferia ter tanta potência.


A base da nossa atuação, exposta no nosso Manifesto, se divide em três categorias temáticas, onde abordamos os mais variados temas e assuntos dentro das nossas postagens, da agenda, nas matérias no site e nas produções originais.



Pra Curtir, é a nossa forma de impulsionar a produção da cultura suburbana. Seja através de shows, festas e atividades; queremos expressar.


Pra Conectar, é o nosso esforço de articular uma rede de pessoas, atividades, serviços e produtores locais suburbanos; queremos unir.


Pra Engajar, é a nossa missão de potencializar a organização do subúrbio enquanto movimento político, promovendo o debate da sociedade que desejamos; queremos transformar.


Essas categorias permeiam tudo que fazemos, produzimos e trazemos até vocês, e vão ficar cada vez mais presentes daqui pra frente em todas as nossas redes, como nos posts do Instagram.


O Portal TNS é mais um passo na direção de construir uma nova centralidade a partir da potência da periferia, e unir as pessoas que constróem o subúrbio em uma grande rede de integração e mobilização. Vem com a gente nessa missão!