tem no suburbio logo branco.png
  • Rafael Bastos

Alan Bernardes lança "Passarela", sua música de estreia do novo álbum

Single faz parte do EP "Fruto Bruto", com 5 músicas que serão lançadas ao longo do ano.


Nosso parceiro de primeira hora, Alan Bernardes tá com novidade na área! O músico, cantor, compositor, produtor e violonista de Campo Grande, com mais de 10 anos de carreira, e autor do sucesso "Subúrbio Velho", a melodia que embala o TNS, lança seu novo EP Fruto Bruto, composto por 5 músicas que serão lançadas ao longo do ano de 2021.


A música de estreia é "Passarela", que aposta na tendência atual da mistura de elementos orgânicos e eletrônicos, com violão de nylon, naipe de sopros, mas também beats e samples criativos. A música ganhou um sample de "Trem Azul", um clássico da MPB interpretado por Elis Regina.



O single “Passarela” chega junto com um clipe, que você confere aqui na íntegra. A produção audiovisual foi gravada em Barra de Guaratiba, bairro praiano, pacato e boêmio do subúrbio carioca, que é fonte de inspiração para as músicas de Alan.


Alan carrega em seu violão a pluralidade harmônica enquanto suas narrativas trazem um olhar sensível sobre o seu redor, ressignificando sentimentos em canções e traduzindo em doses de Brasil. Sua música não se prende a um único gênero e passeia pela diversidade rítmica do Brasil, explorando as sonoridades de suas pesquisas. Em 2016, produziu e lançou o “867”, seu primeiro álbum, em formato voz e violão. “Maré Vazante”, seu primeiro disco de estúdio, veio em 2020.


Você pode conferir esse lançamento e as músicas do Alan Bernardes em todas as plataformas de streaming.


E pra relembrar, nossa trilha sonora do coração, Subúrbio Velho!